Obedeça a Palavra – Paulo Junior

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.

Tiago 1:22

Temo que em uma era como a nossa, que possui tanto conhecimento bíblico disponível – que nenhuma outra era da História possuiu – sejamos meros ouvintes da Palavra!

De que adianta, meu querido irmão, você assistir tantos vídeos, de tantos pregadores… Mensagens das mais belas, das mais bíblicas, se você não se esforça para prática-las? Quantas pregações cristocêntricas, contendo boa teologia, boa hermenêutica, sermões inflamados chamando ao arrependimento, à santificação, contudo o povo de Deus  se contenta somente em ouvir?

Talvez muitos estejam em uma espécie de letargia ou ilusão que os faz supor que pelo fato de defender as grandes doutrinas , consumir boa literatura cristã ou mesmo participar de uma igreja bíblica isso seja suficiente! Quero dizer-lhe que não! Absolutamente, não!

O texto retirado da carta de Tiago afirma para “não sermos somente ouvintes”. E, tem mais: ele continua dizendo que o que tal faz “engana-se a si mesmo”!

Você está se enganando se pensa que só porque conheceu os grandes pregadores da graça, teve acesso aos grandes livros de teologia – conhecendo agora as profundas doutrinas bíblicas – isso seja suficiente para lhe sirva como garantia de salvação. Caso a sua segurança se baseie apenas em conhecimento, a sua segurança é falsa! É uma falsa segurança de salvação, é uma falsa segurança de conversão.

É obvio que a salvação é pela graça e somente pela graça. Jamais será por obras:

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” – Efésios 2:8-9

A salvação sempre foi e continua sendo um ato da soberana graça de Deus. Entretanto, essa obra da graça é comprovada pelas obras, pela obediência da vontade de Deus e pela prática regular da Palavra.  O próprio Tiago afirma isso:

“Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma” – Tiago 2:17

Preste atenção, querido irmão: está na hora de você por em prática tudo que tem lido, ouvido, estudado!

Desde que você ouviu sobre o temor a Deus, arrependimento, santidade e a volta de Jesus, o que você tem feito? Você está se preparando para Sua volta? Está retirando o anátema do seu meio? Está reparando as arestas? Fechando as brechas? Você já destruiu tudo aquilo que te faz pecar como: contatos no celular, coisas vistas na Internet, filmes imorais, etc? E quanto às amizades ímpias? O nome sujo, protestado, as dívidas, os maus testemunhos? E com relação ao casamento, até quando ficará assim? Essa farsa! Os filhos, todos desordenados! Deus do céu!

Não chegou a hora de você se levantar dessa inércia e tomar uma atitude, agora mesmo? Vamos! O tempo é hoje! O momento é  agora! A hora é “pra já”!

Estejamos firmados na segurança de nossa salvação e de nossa conversão, confiando nos méritos de Cristo, executados no Calvário. Todavia, seja essa confiança expressada em obras, em boas obras confirmando nossa vocação:

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” – Efésios 2:10

Assim – e somente assim – seremos dignos de estar de pé diante do Filho do Homem:

“Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem” – Lucas 21:36

No amor de Cristo,

                                                                                                                      Paulo Junior

Clique aqui, para baixar “Obedeça a Palavra – Paulo Junior” em Áudio ou Vídeo em nossa página de Downloads.

Rolar para cima