Olhe Para

Olhe para Jesus – Paulo Junior

Olhe Para Jesus

E fez Joás o que era reto aos olhos do SENHOR todos os dias em que o sacerdote Joiada o dirigia.” (2 Re. 12.2)

Quero falar hoje sobre a passagem do rei Joás, que conduzia o seu reinado com retidão, sempre com o auxílio do sumo sacerdote Joiada. Fazia tudo que era correto, andava na Lei de Deus, cumpria todos os mandamentos e tudo ia bem com seu reinado… Mas morrendo Joiada, ele se desviou da lei de Deus e comprometeu o seu reinado (2Cr. 24.12). Qual foi o erro de Joás?

Apesar de andar de modo correto com Lei do Senhor, ele dependia de Joiada, ou seja, sua confiança estava toda apoiada na vida de um homem, ao invés de estar firmada no próprio Deus. Como conseqüência, quando aquele homem morreu, Joás se perdeu.

A mesma coisa acontece com muitos cristãos dos nossos dias, que apóiam a sua fé em homens, pastores, cantores e profetas. O termômetro desses cristãos, muitas vezes, não é Cristo e sim os homens. Não conseguem orar sozinhos, crescer sozinhos, vivem em gabinetes pastorais, correndo atrás de “profetas”, só caminham segundo “profecias”, são dependentes de homens!

A qualquer momento esses cristãos podem se perder ou se decepcionarem, pois nós, os homens, somos passíveis de erro, sujeitos a falhas, então, invariavelmente, os cristãos que depositam a confiança em homens poderão passar pelo mesmo que Joás passou, e se perderem.

Entretanto a Bíblia diz: “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé…” (Hb. 12.2). É somente Nele que temos que colocar nossa fé, esperança, confiança e total dependência, pois Ele não é homem, não está sujeito a erros ou falhas, Ele é perfeito! E Ele é o único capaz de suprir todas as nossas necessidades! Há outro versículo que diz: “Olharam para ele, e foram iluminados; e seus rostos não ficaram confundidos.” (Sl. 34.5). Aqui diz que em mundo de trevas, somos iluminados ao nos voltarmos para Ele, e não seremos jamais confundidos, pois Ele é a nossa Lâmpada e o nosso Guia.

Confie em Jesus, segundo as Escrituras, assim você jamais cairá como Joás, mas permanecerá de pé e ainda glorificará o nome Dele.

No amor de Cristo,

Paulo Junior

 

Clique aqui, para baixar este texto em PDF

Rolar para cima