Firmes

Sede Firmes – Paulo Junior

Sede Firmes

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. (1Co. 15.58)

Anseio hoje falar algo ao seu coração para te trazer ânimo, motivação e incentivo, porque constantemente estamos sofrendo embates, ataques e aflições que somado com o silêncio de Deus nos leva a perder o ânimo, a motivação e chega ao ponto de abalar nossa fé e convicção. Sentimo-nos fracos e desencorajados, por não atingirmos os resultados necessários ou os resultados que nós julgamos necessários. Muitas vezes fazemos disso um fardo e cobramos algo de nós que nem mesmo Deus nos cobra e por que isso ocorre?

A nossa vida cristã é marcada por orações, jejuns, travamos batalhas descomunais contra nossa carne (nossa velha natureza), entesouramos no céu com nossa consagração e voto após voto…Também em nosso ministério pessoal, pregando num púlpito ou fora dele, evangelizando almas, intercedendo para que elas se convertam, nas visitas e no discipulado. Mas, às vezes, em meio a tudo isso, olhamos ao redor e invariavelmente afirmamos: “isso não está adiantando nada! Não está sendo recebido por Deus! Não está tendo efeito algum! Ou seja: está sendo vão.

Então entra em cena o desânimo. Mas há uma palavra de consolo para nós, pois na maioria das vezes as coisas não são como parecem ser. O próprio Paulo nos motiva dizendo: “O nosso trabalho não é vão no Senhor”, isso significa que Deus tem acompanhado sua vida, tem recebido suas orações, tem aceitado os votos que você já fez a Ele, sabe da sua luta com o ministério pessoal ou na igreja e Ele está dizendo: “Nada do que está sendo feito com sinceridade e com o coração correto está sendo vão!”

Deus jamais desperdiça um momento sequer da nossa vida. Tudo que fazemos e tudo ao nosso redor está sendo usado para nosso aperfeiçoamento e para glória Dele! Você verá meu irmão, que em mais um pouco de tempo começará colher e essa colheita será fruto de todos esses meses e anos trabalhando pessoal ou ministerialmente para o Senhor e que nada disso foi vão! Termino dizendo como Paulo, sabendo agora que você está cheio de ânimo e motivação: “Sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor”. Amém.

No amor de Cristo, 

Paulo Junior

Clique aqui, para baixar esse texto em PDF.

Rolar para cima