2016 devocional

2016 Devocional – Paulo Junior

2016 Devocional

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

2Timóteo 3.1

 

Chegamos ao final de mais um ano. É tempo para reflexão e de fazer um balanço geral da nossa vida, sobre como foi o ano de 2015. Tenho absoluta certeza que foi um ano bem turbulento para você – como acredito que tenha sido para a maioria. Que ano!

Escândalos políticos. A corrupção simplesmente devastou nosso país, não puderam mais esconder os rombos e as crateras feitas pelas “ratazanas esfomeadas” que infestam o Distrito Federal. Como pôde ser visto, isso causou um colapso em nossa economia, afetando e enfraquecendo aquilo que sempre foi ruim em nosso país: educação, saúde, segurança pública e o nosso bem conhecido desemprego. Ela também está de volta, a nossa saudosa, portentosa e histórica INFLAÇÃO!

Foi um ano de derrocada da família. Crescimento do homossexualismo, do ativismo gay, aprovação do casamento de pessoas do mesmo sexo, divórcios acontecendo aos montões, as crianças foram bombardeadas com ensinamentos marxistas/ateístas, sendo persuadidas a concordar com a absurda ideologia de gênero, ou seja, se envolvam com quem quiserem, seja do sexo oposto ou do mesmo sexo – de preferência do mesmo sexo! Que horror! Quanto escândalo. Quanta ofensa à sagrada família. Quanto abuso à moral, ética e aos bons costumes!

Faltar-me-ia tempo para dizer do cenário político, social e religioso mundial. Foi o ano das barbáries do Estado Islâmico, que de fato mostrou sua força, mostrou a que veio. Estão dispostos a dominar o mundo e insuflar sua doutrina mulçumana a qualquer custo em toda a extensão terrestre. E, nesse plano sanguinário, o uso de bombas, armas de grosso calibre, tiros, explosões, atentados, geram morticínio e carnificina onde quer que passam!

Foi um ano também de tragédias naturais. O planeta Terra parece estar maluco. “Nada novo debaixo do Sol” (Eclesiastes 1.9). O de sempre: terremotos, furacões e enchentes, só que agora em uma escala e intensidade mais poderosa; jamais vista! O mundo está sendo devastado pelo desequilíbrio da natureza. Milhões já foram – e ainda serão – vítimas das tragédias naturais.
“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.” (Lucas 21:25,26)

A verdade é que isso é só o início da fúria de Deus, que exala de Suas narinas, em resposta as atrocidades, crimes hediondos, que os homens têm cometido contra Sua Santa Lei.
“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.” (Romanos 1:18)

Termino o diagnóstico de 2015 com nossa vedete: a famigerada Igreja Moderna. Ela sempre está em lugar de destaque nos “tabloides da fé”. Não sei como pode ficar pior… Não aguento mais ver escândalos entre os pseudocristãos. Não suporto mais ver vídeos com cenas obscenas envolvendo líderes religiosos, que já perderam a razão, estão se tornando animais insanos, bestas incontroláveis, no seu desejo desenfreado pelo vil dinheiro, como diz Jeremias: “Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto?” (Jeremias 5:31). Acabou o bom-senso, acabou o temor a Deus, acabou a fidelidade. Vale tudo – com todos – para se obter o máximo que essa terra pode dar, como profetizou Pedro:
“E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” (2 Pedro 2:3)

Heresias, seitas e blasfêmias são palavras que ficaram pequenas e obsoletas, não conseguem mais retratar o que essas igrejas mundanas, com seus “coronéis da fé”, estão praticando. São doutrinas de demônios. Eu não sei onde isso vai parar!
“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.” (1 Timóteo 4:1)

Isso foi apenas a “ponta do iceberg” do que ocorreu em 2015.

Todavia, estamos entrando em um novo ano: 2016. Todos fazem votos para que o ano que se inicia seja cheio de paz, amor e esperança. Todos querem isso, afinal de contas, quem não quer uma palavra positiva para o ano que vai entrar? Quem não gostaria de um mundo melhor? Qualquer coisa é melhor do que o que estamos vivendo! Isso seria coisas dos profétas da prosperidade e da falsa paz.
“E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.” (Jeremias 6:14)

Entretanto, eu não tenho boas notícias para o nosso mundo nesse próximo ano… Na verdade, tudo que ocorreu em 2015 foram apenas prenúncios, indícios do que está por vir em 2016.

A Terra está cheia de adultério, vícios e crimes. “Porque a terra está cheia de adúlteros, e a terra chora por causa da maldição.” (Jeremias 23:10)
A própria Palavra de Deus diz que “os homens iriam de mal a pior” (2Timóteo 3.13). Haverá uma “islamização” do mundo em poucas décadas. O ateísmo será cada vez mais instalado no mundo, coisa que já está acontecendo em grande escala na Europa. O homossexualismo vai, de fato, explodir com seu ativismo e sua ideologia. Assistiremos mais tragédias naturais e com mais intensidade em todo o globo, pois tudo isso é só o princípio das dores.
“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” (Mateus 24:6,8)

Não sou eu que estou dizendo isso. As Escrituras assim afirmam, elas falam de “tempos trabalhosos”: pestes, fomes, guerras e rumores de guerras; elas dizem ainda que haveriam homens amantes de si, que mudariam o uso natural de seu corpo, cometendo torpezas e que a fé seria motivo de negócio, como já foi descrito acima.

Tudo isso levará a uma consequência inevitável: a ira de Deus, o Juízo de Deus. “Deixaria eu de castigar por estas coisas, diz o Senhor, ou não se vingaria a minha alma de uma nação como esta?” (Jeremias 5:9). Na verdade, o que você está vendo já são os juízos de Deus começando sobre a maldade do homem moderno. A Bíblia fala do juízo de Deus sobre as nações, o juízo de Deus contra os ímpios e – o pior de todos – o juízo de Deus contra os falsos profetas, contra as igrejas mundanas, contra aqueles que distorcem e corrompem o Santíssimo Evangelho, levando multidões – cegas – ao inferno. Assim bem profetizou Jeremias:
“Tu, pois, lhes profetizarás todas estas palavras, e lhes dirás: O Senhor desde o alto bramirá, e fará ouvir a sua voz desde a morada da sua santidade; terrivelmente bramirá contra a sua habitação, com grito de alegria, como dos que pisam as uvas, contra todos os moradores da terra. Chegará o estrondo até à extremidade da terra, porque o Senhor tem contenda com as nações, entrará em juízo com toda a carne; os ímpios entregará à espada, diz o Senhor.” (Jeremias 25:30,31)

Meu caro leitor, não me tome como um profeta da calamidade, nem me diga que não é uma mensagem adequada para o Réveillon. Não estou preocupado em agradar você, mas sim de obedecer a voz de Deus através de Sua Palavra e de Seu Espírito. Na verdade, essa mensagem é um ato da misericórdia de Deus, nos alertando e nos prevenindo. Ela aponta para o cumprimento das profecias a respeito da volta de Jesus. Ele voltará, Ele está voltando! Está mais próximo do que nós imaginamos, portanto, não é o momento de sermos insensatos, fúteis, cegos e triunfalistas querendo desfrutar e gozar das benesses desse mundo, como se nada estivesse acontecendo. Sim, está acontecendo. Deus está furioso e vai descarregar Sua ira sobre esse mundo, culminando com o majestoso retorno de Seu Filho!
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.” (Mateus 24:30)

Minha mensagem é para que você se prepare para não ser pego desprevenido nem despreparado. É o momento de você edificar as trincheiras contra seu arquinimigo: Satanás. É tempo de proteger sua família dos ataques internos e externos. Você precisa amá-los como nunca amou antes, estar presente em todos os aspectos de suas vida.

Cuide de sua esposa, ore e leia a Bíblia com ela, seja seu intercessor, discipule e ame-a ao ponto de dar sua vida por ela.

Quanto a seus filhos, veja que joias ao seu redor, você não pode abrir mão desse tesouro. Verifique tudo que eles têm à mão: o que ouvem, veem e tocam. Seja no celular, Internet ou TV. Analise cada amigo que eles possuem e não permita que nada – absolutamente nada – que comprometa sua fé e comunhão com Deus, os envolva. Você precisa ensinar as Escrituras a eles. Leve-os a uma vida de oração e, principalmente, ensine-os a serem PIEDOSOS, tementes a Deus, amando-O sobre todas as coisas.

É tempo de gastar sua vida com coisas eternas. Use seus recursos, tempo, dinheiro, talentos para crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo; vencer o pecado, mortificar a carne com seus desejos e viver uma vida de santificação.
“Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2 Coríntios 4:18)

Busque ser cheio do Espírito Santo: seja guiado por Ele, viva uma vida plena no Espírito! Ande com Deus, lado-a-lado, desfrutando de Sua comunhão, só assim você suportará e salvará sua família – seja você homem ou mulher, solteiro ou casado – daquilo que está por vir. Assim você será achado digno de estar de pé, diante Dele, naquele dia.
“Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.” (Lucas 21:36)

Espere. Nem tudo será ruim em 2016.

Apesar de todas essas profecias catastróficas e apocalípticas – que vão de fato acontecer – e de 2016 ser pior que 2015, pois assim a Bíblia o diz, há promessas para o povo de Deus. Promessas que dizem que Ele nos guardaria em tempos de tribulações!
“Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.” (Apocalipse 3:10)

Você pode recordar – ao longo da História – tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, que Deus sempre preservou um remanescente fiel e, mesmo em meio a dores e sofrimentos, o livrou do mal. Você se recorda da época de Elias? É quase a exata réplica dos nossos dias: um rei corrupto no comando; uma bruxa e feiticeira responsável pelo culto; Baal – e não Yaweh – era o deus adorado, o resultado foi fome, seca e tragédia.

O mundo daquela época estava um caos e os juízos de Deus estavam sendo despejados, contudo, lá estava o povo de Deus: escondido, guardado, coberto pelas asas do seu Deus! O remanescente fiel foi preservado, juntamente com Elias: “Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou” (1Reis 19.18).

Meu amado leitor, perdoe minha franqueza, mas eu não poderia deixar de falar a você aquilo que Deus me enviou a falar, meus votos para você em 2016 são no sentido que você se vista da armadura de Deus, tome suas armas espirituais e vá para a guerra! Porém, vá confiante, sabendo que a vitória é certa, pois já foi conquistada naquela cruz e ninguém pode tirá-la de nós. Serão duros e escuros os dias, mas o Senhor prometeu estar conosco em todos eles!
“Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”
(Mateus 28:20)

O que está longe, volte! O que está frio, se aqueça! O menino, amadureça como homem! O imundo, se limpe! E, os pecadores, se arrependam e se convertam ao Evangelho de Jesus!

No amor de Cristo,

Paulo Junior

Clique aqui, para baixar “2016 Devocional – Paulo Junior” em Áudio ou Vídeo em nossa página de Downloads.

Rolar para cima