Morte

A Morte – Devocional Diário

A Morte

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?  (João 11:25-26)

A morte. Quem de nós já não teve medo da morte? Quem um dia já não pensou quando ela irá chegar? Que poderoso inimigo esse! Quantas vítimas ela já não fez nesses milhares de anos? Multidões incontáveis já se encontraram com ela e foram por ela ceifados. Até hoje ninguém descobriu como vencê-la, como derrotá-la. A ciência e a tecnologia por mais que avancem não descobriu remédio para a morte. Estaríamos todos perdidos? Seriam todos os homens prisioneiros dela? Toda a humanidade está fadada a se encontrar com ela e ser derrotada?

Eu tenho uma boa notícia para você: Não! A morte não terá a última palavra! Existe um, grande em força e forte em poder, que se encontrou com a morte, que a encarou face a face e a venceu. Seu nome é Jesus Cristo, o Filho de Deus. Na cruz do Calvário ele morreu, mas no terceiro dia ressuscitou dos mortos, matando a morte! É isso mesmo que você ouviu: Cristo “matou a morte”. Você não precisa mais temê-la. Não precisa ser assolado por ela. Venha o dia que vier, ela não poderá mais te prender em seus grilhões. Pois Cristo prometeu “todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá”. Ele é “a ressurreição e a vida”. Com a sua ressurreição ele garantiu a nossa ressurreição, tirando da morte seu poder sobre nós.

Louve a Cristo por essa grande vitória. Somos filhos da vida! Nascemos não para morrer, mas sim para viver e viver eternamente. Cante junto com Paulo e os santos do passado: “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó inferno, o teu aguilhão?”.

 

Clique aqui para baixar “A Morte – Devocional Diário” em PDF.

Paulo Junior

 

Rolar para cima