anseio

Anseio Pelo Senhor – Pr. Paulo Junior

Anseio Pelo Senhor

Eu dormia, mas o meu coração velava; e eis a voz do meu amado que está batendo: abre-me, minha irmã, meu amor, imaculada minha.

(Cânticos dos Cânticos 5.2)

 

      A paixão por Cristo marca todos aqueles que se convertem verdadeiramente a Ele. Esse lindo texto reflete de forma singular um cristão nos seus primeiros dias de fé. Esse período é chamado de “primeiro amor”.

       A declaração citada vem da noiva que, apaixonada pelo seu noivo, anelava encontrá-lo. Por isso o aguardava ansiosamente. Seu desejo era tão intenso que em seu coração dizia: “Eu dormia, mas o meu coração velava”. O amor por seu amado era imensurável. A noiva poderia até dormir pelo cansaço, mas o coração estava acordado, pulsando aceleradamente, preparado para a sua chegada.

      Amado irmão, convido-o a ser tomado novamente por esses sentimentos. Voltar ao primeiro amor! Se enfeitar mais uma vez para seu noivo! Pois ele também está ansioso para te encontrar e ele pode te visitar a qualquer momento. Aquele que o espera, o encontrará! Você ouvirá a Sua voz: “E eis a voz do meu amado”. Para os apaixonados, a voz do noivo é inconfundível. Mesmo ecoando de longe, com as portas fechadas, a noiva pode reconhecê-la a quilômetros de distância. Ele estava a bater em sua porta, preste atenção: “Está batendo: abre-me, minha irmã, meu amor”.

       Ah meu amado irmão, Deus deseja te encontrar! Estar a sós com você e passar longas horas e dias em íntima comunhão com você. Haveria algo mais importante, mais sublime, emocionante para um cristão do que isso? Seu coração não acelera ao ouvir de longe Sua voz, seus passos no jardim? Estás tu adornado, perfumado, com os aromas da santidade para esse encontro?

      Eu esperarei por ele. Não importa quanto tempo demorar. Dia e noite esperarei. Mês após mês, mesmo com o corpo cansado, meu coração velará e, quando Ele vier, com Jesus me encontrarei. Cearei com Ele e ele comigo. Então meu coração será tomado de uma alegria e satisfação inefáveis. Você não quer vir comigo?

 

Paulo Junior

Rolar para cima