Confusão – Paulo Junior

1Coríntios 14:8 – Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?

Meu grande temor nessa era moderna não é a falta de pregação, de conferências teológicas nem de livros cristãos! Meu grande medo não é a falta de igrejas evangélicas, missionários, pastores ou ministérios! Meu grande medo é o aumento deles! O que estamos contemplando é uma enormidade de trombetas soando – em todas as partes, por todos os lados e de todas as formas – com o título de “cristianismo evangélico”.

No entanto, o que vejo são trombetas dando sonidos incertos! Perceba a infinidade de divergências teológicas e confusões doutrinárias! São tantas especulações que mais deixam o cristão confuso, temeroso e incrédulo, do que edificado! Assim, acredito que a Igreja atual não pode se preparar para a batalha, não pode vencer o pecado, não pode combater contra Satanás, não estará pronta para a volta de Jesus!

O que precisamos é de uma voz profética! Atalaias, homens de fé robusta que possuem um vívido relacionamento com Deus, regado de paixão e lágrimas! Profetas que não hesitem em proclamar, com convicção e oração, a verdadeira Palavra de Deus! Assim o sonido será certo e a Igreja de Cristo estará pronta para a batalha!

Paulo Junior

Clique aqui, para baixar esse texto “Confusão – Paulo Junior” em PDF.

Rolar para cima