Cristo-minha-fortaleza

Cristo Minha Fortaleza – Devocional Diário

Cristo Minha Fortaleza

Ó Senhor, fortaleza minha, e força minha, e refúgio meu no dia da angústia.

(Jeremias 16:19)

     Como os autores bíblicos amam fazer uso deste termo: “FORTALEZA”. Essa bela palavra traz à mente a ideia de um imenso castelo, feito de grandes e espessas pedras. Um imponente forte, composto de toneladas de granito, edificado sobre rochedos. Um lugar cercado de todos os lados, mantendo seguros, todos que ali se encontrarem. Jeremias compara profeticamente essa fortaleza com Cristo, nosso Senhor e Salvador.

     Essa mensagem está sendo direcionada a alguém que está em tremenda angustia. Cercado por todos os lados pelo pavor e o medo. Os ataques e as pressões que vem sofrendo por parte desse mundo e por parte de Satanás são tão intensos que você não vê solução nem saída. Suas forças se esgotaram e você perdeu as esperanças. Em tempos tão angustiosos como os nossos, onde o inimigo dispara toda a sua artilharia contra o povo de Deus, é tempo de se refugiar nessa fortaleza indestrutível, impenetrável, inabalável que é Cristo.

      Querido irmão em Cristo, peço-te encarecidamente que erga um pouco sua cabeça, AGORA! Olhe para frente e para cima. Contemple a magnifica fortaleza que está diante de você: “Cristo”. Vá até Ele já. Se esconda imediatamente lá! Nesta fortaleza o inimigo não pode te tocar e mal algum pode te alcançar. Quando você estiver refugiado em Cristo, sua fortaleza, seus algozes darão com a cabeça nas muralhas de rocha que estarão te cercando e cairão por terra, um a um. Pois, você está agora escondido em Cristo sua fortaleza inexpugnável.

Paulo Junior

Para baixar esse Devocional em PDF, clique aqui.

Rolar para cima