Deus Proverá – Devocional do Pr. Paulo Junior

Deus Proverá

Isaque disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho (…)
Gênesis 22.7-8

Ah, a providência divina! Se não fosse ela onde estaríamos nós agora?!

Isaque sabia que seu pai Abraão tinha ido à terra de Moriá com o propósito de sacrificar a YAHWEH. Ele notou que todos os componentes necessários para o sacrifício estavam presentes, contudo, percebeu que o fundamental para o ritual não estava lá: “O holocausto”. Isaque então perguntou ao pai: “Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?”. Abraão, com sabedoria misturada ao de temor e a fé, respondeu: “Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho”.

Caro irmão, não temos o necessário para agradar a Deus. Somos insuficientes e incompletos em nossa adoração! Não temos o bastante para o agradarmos. Todavia, “Deus proverá o necessário para nosso sacrifício diário”.

Não temos forças suficientes para vencer o inimigo, nem o bastante para vencer as tribulações que estão a nossa frente. Entretanto, “Deus proverá o necessário para vencê-las”. São inúmeros os desafios espirituais que se colocam diante de nós, tais como: cuidado conjugal, criar filhos, preparar sermões, o trabalho com o rebanho de Deus, saldar nossas dívidas e tantas outras coisas que podem fugir à minha mente agora mas você sabe muito bem quais são!

A quantidade de vezes que nos mostramos impotentes frente aos desafios dessa vida não poderia ser enumerada. Não obstante, “Deus proverá os recursos”. Quer sejam físicos, espirituais ou morais. “Deus proverá”. Deus proverá tudo meu irmão! Tudo o que for necessário para o avanço do Seu Reino, para que Sua glória seja exaltada, e para que os seus filhos sejam socorridos em tempos de escuridão. Estás assim, impotente diante de tudo e de todos? Recorra agora mesmo à providência divina, confiante de que: “Deus proverá!”.

Paulo Junior

Rolar para cima