Caíram

Eles Caíram – Paulo Junior

Eles Caíram 

2Samuel 1:19 – Ó, como caíram os valentes!

Davi está aqui lamentando a morte de Saul o rei de Israel. Em uma campanha militar contra os filisteus, Israel sofreu uma pesada  derrota, perdendo seus dois grandes guerreiros: Saul, seu filho  Jonatas e outros valentes soldados. Davi, profundamente compungido por tal desgraça, pois tinha grande estima e consideração pelos dois, disse: Ó, como caíram os valentes!

Ele lamentou profundamente homens que outrora foram poderosos guerreiros; homens que lutavam com bravura pela nação de Israel; que defendiam a honra e a glória do Deus de Abraão. Agora, naquele mesmo dia, haviam sido abatidos, vencidos pelo inimigo! Saul, o rei de Israel, estava morto! Isso foi para Davi uma tragédia, o Reino de Deus sofreu uma tão pesada baixa!

Da mesma forma, deve ocorrer em nós uma profunda dor quando assistimos os valentes do Senhor caindo, deixando o Caminho, abandonando seu chamado e sua vocação. Existem aqueles ainda – homens e mulheres de Deus – santos, resolutos em avançar o Reino de Deus, que agora estão nas garras de Satanás, sob a influência do pecado!

Eles foram sobrepujados pelo inimigo, dominados pelos seus tentáculos e mortos espiritualmente por ele! Assim como Davi, vistamo-nos de luto, pranteemos essas almas, choremos para que haja ainda alguma esperança para suas almas mortas! “Ó Deus, tenha misericórdia dos Seus valentes, pois caíram, foram vencidos pelo presente século mal, pela orquestração do seu negro príncipe! Envie Sua graça a eles novamente para que se arrependam e tenham forças para se erguer, se é que não tenham de todo te rejeitado!”

Paulo Junior

Clique aqui, para baixar esse texto em PDF.

Rolar para cima