Fé Bíblica – Paulo Junior

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”(Rm. 10.17)

A Bíblia diz que o justo vive pela (Hb. 10.38). A Bíblia também diz que tudo que é feito sem fé é pecado (Rm. 14.23). A fé é o componente da salvação, através dela somos salvos (Ef. 2.8-9) e é por ela que nos apropriamos das promessas de Deus: milagres, bênçãos, dons, e principalmente, é pela fé que obtemos as respostas de nossas orações. E por que muitos têm fracassado na sua fé e não têm conseguido atingir as suas expectativas com relação a sua fé?

Na verdade é por que a maioria não tem uma fé bíblica, e por que não têm? Por falta de conhecimento bíblico, pois a fé não vem da cultura, não vem da emoção, não vem da crendice folclórica… a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus (Rm. 10.17). Apenas assim a fé brota: através do conhecimento bíblico, e se não há conhecimento bíblico não há fé.

Como eu posso crer nas promessas de Deus se eu nem mesmo as conheço? Essa é a causa do fracasso da fé de muitos. Você quer ter uma fé de verdade, uma fé poderosa, inabalável, uma fé bíblica? Se aprofunde no conhecimento das Escrituras, estude-as, decore-as, medite sobre elas e conheça o caráter de Deus revelado nelas: Seus atributos, Sua lei, Seus mandamentos e as Suas promessas. Ore por elas. Pratique suas condições exigidas. Então você terá uma fé indestrutível, inabalável. Essa é a fé bíblica, que vem do “ouvir e ouvir a palavra de Deus”

No amor de Cristo,

Paulo Junior

Clique aqui, para baixar este texto em PDF

Rolar para cima