Não se Zomba

Não Erreis, De Deus Não Se Zomba – Paulo Junior

Não Erreis, De Deus Não Se Zomba

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7)

O temor a Deus é o principio da sabedoria, diz Salomão. Creio ser esse o mais valioso princípio de um cristão: “Temer a Deus.” Isso compreende reverenciá-Lo, respeitá-Lo, honrá-Lo e tremer diante de Sua santidade.

No entanto, o que vejo em nosso meio cristão é um total destemor a Deus. Você já parou para analisar o texto referido? Você o leu? Você o entendeu? “De Deus não se zomba”.

As coisas que fazemos no dia a dia, nossas palavras e nosso testemunho, podem estar escarnecendo Deus! Zombar a Deus é não andar da forma digna que Ele destinou! É tentar trapacear Deus, passá-Lo para trás! É ser desonesto e insincero com Ele! É fazer votos a Ele e não cumprir! Quem nós estamos achando que Deus é? Você acha mesmo que Ele tem que tolerar nossos abusos carnais, nossas incoerências? Nosso narcisismo arrogante? Absolutamente não!

Deus é um Deus santo e merece todo temor, honra e reverência! Arrependamo-nos de nossa carnalidade, paremos de “tentar trapaceá-Lo”, passemos a não mais zombar de Deus, pois isso pode não acabar bem!

Paulo Junior

Clique Aqui, para baixar “Não Erreis, De Deus Não Se Zomba – Paulo Junior” texto em PDF.

Rolar para cima