nao-temas-o-inimigo

Não Temas o Inimigo – Devocional Diário

Não Temas o Inimigo 

“Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.” (Salmos 27.3)

Ninguém melhor que Davi para escrever tal coisa. Quantas vezes Davi esteve cercado e em completa desvantagem diante de seus inimigos? Assim pode estar você, querido irmão. O inimigo te cercou e veio com força total. Nessa ofensiva que lança, ele não poupa esforços, atuando com requintes de crueldade e mentiras. Quem sabe o seu cenário não seja semelhante ao de Davi: “Uma guerra se levantou contra você”. Conluios envolvendo centenas e até milhares que declararam guerra contra você com a única finalidade de destruir sua vida e o testemunho do Senhor sobre você! É isso que Satanás quer. Ele sempre odiará os santos, sempre os perseguirá e para isso sua maior ferramenta são homens maus e inescrupulosos.

Entretanto, nossa confiança, nossa esperança de triunfo diante de tal situação deve se apoiar nas palavras de Davi, escritas no versículo 1: “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?”
Não temas, pois Ele é o Senhor da guerra! Ele está ao seu lado, combatendo a seu favor. Não importa a quantidade de pessoas, não importa a força que o oponente dispõe, não importa seus recursos e todos os estratagemas do inimigo contra você, eles só servirão para te santificar e, logo após eles cooperarem com a generosa obra de nossa santificação, cairão por terra! O maravilhoso texto se cumprirá: “Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor.” (Isaías 54.17)

Paulo Junior

Clique aqui, para baixar “Não Temas o Inimigo” em PDF

Rolar para cima