O Evangelho

O Evangelho – Paulo Junior

O Evangelho

Não sei como muitos cristãos não se encantam com a mensagem do Evangelho. Quanta glória, quanta ciência e quanto amor estão contidos nessa mensagem! Um Deus cheio de pureza moral, que possui em Si a impecabilidade, distinto de toda a criatura… Isso é denominado Sua Santidade. Esse mesmo Deus, criador dos céus e da terra, e de todo o universo, também é justo!

Sua excelência moral, intrínseca à Sua justiça, ordena que ela faça valer o direito, condenando, punindo, tudo que é contrário a Sua Lei e a Sua natureza! O mesmo Deus é amor: por amor salva pecadores injustos, dignos da danação eterna no inferno, enviando Seu Filho, nascido de mulher, para viver uma vida justa, cumprindo toda a lei de Deus, para depois morrer em uma cruz romana, se oferecendo como sacrifício em nosso lugar, recebendo em Sua conta nossos pecados… Juntamente com esses pecados, vieram as maldiçoes prescritas na Lei de Moisés, sofrendo Ele, assim, a justa paga: “a ira de Deus”.

Jesus Cristo morre na cruz, apazígua essa ira, satisfaz a justiça de Deus – na mesma cruz – depositando na conta dos que creem a Sua perfeita obediência à Lei de Deus, imputando Sua justiça aos crentes, para no terceiro dia ressuscitar dos mortos, demonstrando assim que Deus aceitou Seu sacrifício. Por isso, Ele disse na cruz: “tetelestai”, isto é, está consumado, foi tudo pago, completamente quitada a dívida que o pecador tinha para com ao Pai! Agora, para que você receba os benefícios da cruz, essa bendita mensagem deve ser anunciada a todos os ouvidos da Terra e, o que recebê-la com arrependimento e fé, terá o perdão de seus pecados e herdará a vida eterna! Esse é o glorioso Evangelho da Graça e da Glória de Deus!

Paulo Junior

Clique aqui, para baixar esse texto em PDF.

Rolar para cima