Pecadores

O Maior de Todos os Pecadores

O Maior de Todos os Pecadores

Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
1 Timóteo 1.15

A humildade do apóstolo Paulo é louvável. Por que ele disse tais palavras: [sou] “o principal dos pecadores?”. Paulo sabia quem era, sabia do que fora perdoado. Ele havia sido um grande inimigo de Cristo. Perseguiu, encarcerou e mandou matar muitos cristãos. Considerava Cristo um embusteiro. Era um homem cego e cheio de ódio. Contudo, o doce e gracioso Cristo veio ao mundo e salvou o impiedoso Saulo. Cristo o transformou nesse estupendo apóstolo.
Quero me reportar a você querido irmão, que não é diferente de Paulo. Você é o maior de todos os pecadores. No passado você também foi inimigo de Deus, blasfemo e mal, muito mal. Seus incontáveis pecados, a bateria enorme de atos de maldade e crimes contra Cristo subiram até os céus, ofendendo a glória de Deus. Contudo, um dia do mesmo céu ele enviou seu Filho ao mundo e salvou você também. Ele o salvou de todos os seus pecados, mesmo os mais hediondos. Você alcançou misericórdia e hoje é um filho querido de Deus. A razão em saber o quão pecador você é, é importante para que saiba do que foi perdoado! Da mesma forma, você também saberá o quanto foi amado, pois você foi “o maior de todos os pecadores”.

Paulo Junior

Rolar para cima