Orai sem Cessar – Paulo Junior

1 Tessalonicenses 5:17

O que o apóstolo Paulo está querendo dizer aos crentes de Tessalônica com esse texto? Será que ele está ordenando que esses crentes orem o tempo todo, e não façam outra coisa senão orar? Não! Não é isso que ele está ordenando. O que Paulo ensina, não só a eles, mas a todos nós crentes, é que devemos cultivar o espirito de oração.

É orar no espírito, o que podemos fazer o tempo todo! No caminho para escola, pedalando uma bicicleta, no ônibus a caminho do trabalho, no metrô, no carro, no avião, fazendo uma caminhada, mesmo fazendo uma faxina em casa ou em qualquer outro lugar, eu posso estar ali, quietinho, tendo comunhão com Deus em espírito! Quantas riquezas da parte de Deus deixamos de receber pela falta dessa prática.

Com ela poderíamos ouvir mais a voz de Deus, sermos santificados, vencermos o pecado e até auxiliarmos outros com muito mais graça e eficácia, desde que vivêssemos no espírito de oração! Peço aos queridos irmãos que, a partir de hoje, tenham como hábito a oração no espírito, isso vai mudar a sua vida! Isso é orar sem cessar!

Paulo Junior

 Clique aqui, para baixar esse texto em PDF.

Rolar para cima