Perseverar – Paulo Junior

Estamos chegando na linha final. Muitos já desistiram da caminhada, caíram pelo caminho, sucumbiram ante a prova, pois o deserto é escaldante, árido e hostil! Ele está infestado de cruéis inimigos, prontos a atacar! No entanto, você, querido irmão, ainda está no caminho! Já passou pelo Pântano do Desânimo, já venceu Apolion, já atravessou a Feira da Vaidade e o Castelo da Dúvida! A cidade celeste já pode ser avistada, todavia somente pela fé! Sei que não está sendo fácil; nunca foi para nenhum peregrino, nunca será para ninguém!

Porém, em toda essa trajetória, é o próprio Nome Dele que Ele defende: Ele tirou você do Egito e vai te colocar na terra prometida! Nessa travessia pelo deserto Ele levantou alguns capitães, para que conduzissem Seu povo. Creio que você seja um, pois tem conduzido muitos nesse deserto!

Nessa árdua caminhada, quando não te restar mais forças, nem ânimo, nem esperança, olhe para cima, olhe para aquela nuvem pairando sobre a sua cabeça, veja o cuidado, a proteção e a contínua presença de Deus sobre você! Ele jamais se apartará de você! Jamais deixará de trazer o seu favor a você! Aliás, Ele está aí agora, com você, do seu lado, o consolando! Descanse em Sua grande fidelidade!

Paulo Junior

Clique aqui, para baixar esse texto “Perseverar – Paulo Junior” em PDF.

Rolar para cima