chorar

Tempo de Sorrir, ou Tempo de Chorar? – Paulo Junior

Tempo de sorrir, ou tempo de chorar?

“Tudo tem o seu tempo determinado (…). Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar. ” – Eclesiastes 3.1,4

      Pretendo com essas palavras consolar você e acalmar seu coração das intempéries que, neste EXATO MOMENTO, te cercam. Provavelmente você não está sorrindo agora, pois não há nenhum motivo presente para isso. Muito menos está dançando ou festejando alguma vitória maravilhosa. Talvez você esteja pranteando e, quem sabe, está literalmente chorando! No entanto, você gostaria de contar com um belo sorriso no rosto. Feliz! Alegre! Caminhando em meio a uma doce e perfumada primavera. Mas você não está! Por essa razão, meu querido irmão, você é levado a pensar que as coisas não saíram como você esperava, e que você não está no tempo certo.

     Permita-me dizer que não é bem assim! Como diz o texto: “Tudo tem o seu tempo determinado”. Deus é quem governa sua vida e quem controla o tempo. Agora não é o tempo das festas! Não é o tempo para as gargalhadas, as celebrações. É o tempo do choro, do quebrantamento, da dor e do pranto! Eles também fazem parte da trajetória humana, trazendo seus propósitos e benefícios tais como: arrependimento, humildade, reflexão! Parece que o choro é uma espécie de assepsia da alma! Um desabafar do espírito! Uma terapia para a alma cujo o único terapeuta presente é o Espirito Santo.

     Amado cristão, não questione a Deus por esse tempo que você passa. Nem pense que Ele está distante ou te abandonou. Você só está seguindo o curso natural da vida e das “estações espirituais”. Agora é o período do inverno frio e castigante! Quanto a isso, fique em paz. Como disse C.S. Lewis: “Você não está atrasado, nem adiantado quanto ao tempo. Você está exatamente onde Deus quer que esteja.  Você está na hora certa”. Deus está trabalhando na sua vida através do choro. Não despreze isso jamais, por favor! Por fim, desfrute desse tempo, pois já já ele vai passar!

 

Paulo Junior

Rolar para cima