cuidado-com-a-superficialidade

Cuidado com a Superficialidade – Devocional Diário

Cuidado com a Superficialidade

 “Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa benignidade é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa”.
(Oséias 6.4)

Honrosa igreja de Cristo, o fim dos tempos se aproxima, a volta de nosso redentor é certa. Por essa razão muitas coisas estão fora do lugar; assim profetizou nosso Senhor. É de cair o queixo a condição superficial que a igreja tem estado submetida. O esfriamento, a secularização e o relativismo tem nos deixado sem identidade. Envolta nessa névoa pós-moderna a fé de muitos é como a “nuvem da manhã”, que breve se dissipa. A fidelidade a Deus e às Escrituras tem se tornado como o “orvalho da manhã”, que logo se evapora.

Conversões superficiais, adoração superficial e teologia secularizada marcam a apresentação atual da igreja. O cristianismo autêntico tem se perdido de vista. Não somos um povo que impacta e transforma a sociedade, mas sim um povo que está dando as mãos e caminhando junto dela. Confessemos esse grande pecado. Nos afastemos dessa forma mundana de viver e tornemos a andar nas veredas antigas, vivendo como sal da terra e luz do mundo. Saiamos fora do arraial carregando o vitupério de Cristo.

Que Deus nos guarde de um cristianismo superficial!

Paulo Junior

Para baixar esse Devocional em PDF, clique aqui.

Rolar para cima