estou-perdido

ESTOU PERDIDO – DEVOCIONAL DO PR. PAULO JUNIOR

“Ah! Nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.” 2Crônicas 20:12

 

Por mais experiente na fé que você seja. Por mais tribulações que já tenha passado e obtido vitória, uma coisa é certa: existem períodos que nos encontramos perdidos! Sem saída! Desnorteados frente a tamanhas calamidades que nos envolvem. Josafá, cercado por três exércitos inimigos, confessa: “Não há força perante esta grande multidão que vem contra nós”. Não é sempre que temos disposição para lutar. Nem sempre contamos com a força que é comum aos cristãos.

Você se encontra assim, esgotado diante de tamanhas adversidades? Sua força, como a de Sansão, se foi? Se exauriu? Ah, santo Deus, o inimigo é mais forte e inteligente do que nós. Ele vem acompanhado dos seus exércitos. Ah Jeová, essa situação está acima das nossas forças!

Como se não bastasse estar sem forças, Josafá se encontrava perdido como remete o texto: “E não sabemos o que faremos”. Os sentidos nessa hora se entenebrecem. Os sentimentos ficam tão abalados que perdemos a razão. No interior pensamos: “Estou perdido, não sei o que fazer, que decisão tomar, não vejo saída para meu problema”.

Confesso que muitas vezes já me senti assim. Admito que isso pode acontecer com você, pois está previsto nas Escrituras. Caro irmão, se é esse o seu caso; se você se encontra completamente perdido em meio ao caos que se tornou sua vida, sua única esperança é confiar no Senhor. Josafá, mesmo nesse estado, disse: “Porém os nossos olhos estão postos em ti”.

Sei que estas prostrado e abatido nessa hora. Entretanto, erga um pouco sua cabeça agora querido irmão, e olhe para o Senhor. Coloque seus olhos Nele e em mais ninguém. Confie em Suas promessas, na Sua grande misericórdia e em Seu infinito amor. Calma! Você não está tão perdido como pensa. Sua vida está sob o controle de Deus. Está nas palmas de Suas mãos. Não faça como Pedro quando afundou nas águas, ao tirar os olhos do Salvador. Bote esses olhos em Cristo e não tire Dele nem por um segundo.

No final da história Josafá recebeu um grande livramento: “Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o livramento que o SENHOR vos dará, ó Judá e Jerusalém”.

Você estava perdido, porém agora foi achado pelo Senhor. Ele há de te livrar, basta somente confiar!

 

Paulo Junior

Rolar para cima