Ninguém te Separa Desse Amor – Devocional Diário

Ninguém te Separa Desse Amor

 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. ” (Romanos 8.38-39)

Em todos esses anos caminhado com Cristo houveram períodos muito difíceis pelos quais passei. O medo, desespero, desânimo e a incredulidade bateram em minha porta diversas vezes. Confesso que às vezes deixei eles entrarem e se hospedarem por um bom tempo. Não foi nada fácil lidar e passar por tantos períodos sombrios. Como fazer para superá-los? Como vencer uma inimiga invisível tão poderosa chamado dúvida? Chamado medo?

AS PROMESSAS! A PALAVRA DE DEUS! Essa é a única resposta! Eu já havia lido este texto de Romanos centenas de vezes. Quem não conhece Romanos, capítulo 8? Todavia, eu não compreendia com profundidade e clareza o que ele dizia, até que então, em um daqueles dias escuros, em que tudo parecia estar perdido, em que eu estava completamente prostrado diante das minhas adversidades, prestes a sucumbir, foi que o Espírito Santo sussurrou mais uma vez esse estupendo texto em meu coração.

Foi como uma poderosa luz dissipando as trevas e iluminando o caminho a minha frente. Pude ver a grandeza destas promessas. Foi naquele instante que meu coração se encheu de fé. Meus ânimos foram recobrados. A força e o vigor retornaram. E eu disse dentro de mim: “NÃO! Ninguém vai me separar de Deus; ninguém Vai roubar de mim o que Cristo conquistou na cruz; nenhuma acusação contra mim pode ter sucesso”.

O amor de Deus por mim é mais que uma circunstância isolada, ele é eterno, portanto nunca se acabará. Não! Não são esses pequenos obstáculos, nem a voz do diabo apontando meus pecados que vão me separar de Deus, muito menos me impedir de caminhar com Ele. Eu compreendi que a obra da cruz é poderosa, tão poderosa que eu não seria capaz de mensurar seus efeitos. Ela despojou nosso acusador de sua posição. Ela pagou por todos os pecados. Desfez a inimizade entre nós e Deus. Nos deu vida estando nós mortos. Apaziguou a ira de Deus e satisfez a Sua justiça. Nos deu novos lares, novos corpos, novas mentes, a vida eterna! Gastaria aqui linhas e linhas e não conseguiria exaurir tudo que a cruz bendita fez!

Você já leu o texto de Romanos? Compreendeu ele? Leia-o de novo! Leia mais uma vez! Creia nestas palavras querido irmão, com todo o seu coração. Agarre-se firmemente nessas promessas, com fé inabalável! Não existem poderes nesta Terra; não existe força, mesmo que venha de outro mundo, capaz de te destruir! Não existe pessoa, instituição, exército, por mais poderosos e perversos que sejam, capazes de impedir o avanço da obra que Ele começou em sua vida.

Levante-se do pó agora mesmo. Tome seu escudo da fé e desmorone todo esse bloqueio que o inimigo construiu diante de você. Você verá que ele não é tão poderoso assim, pois cairá num instante diante da verdade revelada na Palavra e crida com tamanha fé! Deus é contigo!

Paulo Junior

Clique aqui para baixar “Ninguém te Separa Desse Amor” em PDF.

 

Rolar para cima