o-senhor-se-alegrara-com-voce

O Senhor Se Alegra Com Você – Devocional Diário

O Senhor Se Alegra Com Você

“O Senhor teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.” (Sofonias 3:17)

A Bíblia está repleta de promessas. Promessas essas feitas por um Deus justo, santo e soberano. Mas também, amoroso, benigno, cheio de graça e misericórdia. Aqui, neste belíssimo texto de Sofonias, encontramos algumas das mais encantadoras.

Primero ele começa dizendo: “O Senhor teu Deus, o poderoso, está no meio de ti”. Querido irmão em Cristo, você não está sozinho. O Senhor não criou a Terra e depois a abandonou, como ensina o deísmo. O Senhor está presente na congregação dos santos. Ele assiste seu povo graciosamente durante os cultos. Sua presença favorável está entre nós o tempo todo. Cristo prometeu nunca nos abandonar e estar conosco até a consumação dos séculos.

“Ele te salvará!”. Essa é outa maravilhosa promessa. Sua presença não só está conosco, mas ela está para abençoar! Para perdoar! Para dar uma sentença favorável! O senhor está no meio de nós para salvar! Olhe para Ele, todos vocês que estão perdidos em pecados, não se desesperem, há salvação para vocês, tão somente olhem para Cristo.

Por fim, Ele termina dizendo que nos ama, que se alegra em nós, que fica feliz por nossas vidas. Veja: “Ele se deleitará em ti com alegria; regozijar-se-á em ti com júbilo”. O Senhor Deus tem alegria no seu povo. Povo eleito por sua graça. Povo este que Ele comprou com seu próprio sangue. Deus se deleita em seus filhos, tem prazer na sua existência e na comunhão que tem eles.

Querido irmão, esse é o nosso maravilhoso Deus, cheio de terna misericórdia. Ele não só nos abençoa, nos salva, nos perdoa, mas faz isso com alegria e prazer. O Senhor te ama. Descanse e encha o coração de jubilo por conta dessas incríveis palavras!

Paulo Junior

Para baixar o Devocional “O Senhor Se Alegra Com Você” em PDF, clique aqui.

Rolar para cima