ESTOU NO CONTROLE

 “Porque até com as pedras do campo terás o teu acordo, e as feras do campo serão pacíficas contigo. ” (Jó 5.23)

Quero dirigir minhas palavras aos santos filhos de Deus que estão, neste instante, atravessando o vale da escuridão e o deserto escaldante da provação. Entenda algo: a soberania de Deus aliada à Sua bondade, faz com que o deserto e esse grandes momentos de crise sejam favoráveis a você.

Os grandes pedregulhos à sua frente não colidirão com seus pés; eles não machucarão nem destruirão você. O Senhor os removerá do seu caminho, pois sabe que neste momento você não tem força contra eles. Deus fará com que essas pedras sejam favoráveis a você, como fez com José: “O mal que intentaram contra ele se tornou em bem” (Gênesis 50.20). Assim, todo este sofrimento e provações te levarão para cima, para frente.

Feras selvagens e sanguinárias são comumente encontradas em um deserto inóspito e você pode dar de cara com elas. Frágil e vulnerável ao seu ataque, você pode ser uma presa fácil. Mas o Senhor é poderoso para amansá-las e adestra-las para realizar somente Sua vontade. Foi isso que Ele fez na cruz ao derrotar Satanás. A grande fera não tem mais poder de te acusar, nem de te oprimir com antes.

Na ilha de Malta o Senhor fez com que a mordida da serpente não fizesse dano algum ao apóstolo Paulo – muito pelo contrário – Ele fez com Paulo ganhasse o respeito daqueles bárbaros. Assim “as feras” serão por algum tempo pacíficas, pois foram amansadas na cruz do Calvário. Elas não te tocarão, visto que você não está em condições de enfrentá-las.

Essas são as promessas do nosso Deus. Esse é Seu poder, o Seu grande poder. Mesmo atravessando esses períodos escuros, Ele faz com que até seu inimigo tenha paz contigo (Provérbios 16.7). Vamos! Levante sua cabeça, caminhe em frente e para o alvo. O Senhor está ao seu lado, controlando tudo e todos à sua volta, ao seu favor e para o seu bem!

Paulo Junior

Clique aqui para baixar “Estou no Controle” em PDF.

 

COMPARTILHAR