O Senhor é o meu Pastor – Paulo Junior

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Salmos 23:1

 

Talvez nenhum personagem do Antigo Testamento se identifique tanto conosco como Davi. Apesar de suas grandes qualidades – rei, escritor, poeta, líder militar, músico, etc – Davi era um homem como nós, de carne e osso. Ele falhou várias vezes na obediência à Lei de Deus, caiu em muitos pecados – e alguns gravíssimos – assim como nós.

Davi chorava muito pelas tragédias da sua família, pela morte dos seus valentes soldados e fiéis amigos; entrava em depressão diversas vezes frente a sua inabilidade; ficava muito tempo abatido, desencorajado e angustiado em meio as tribulações e perseguições de seus inimigos, exatamente como nós ficamos. Davi era, assim como nós somos, pecador! Era falho e limitado, como todo crente é.

No entanto, Davi foi um dos maiores vitoriosos das Escrituras, um verdadeiro herói da fé! E, nesse Salmo, o mais conhecido do mundo, Davi mostra a causa da sua grandeza: “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará”. Durante a trajetória de Davi, ele ilustra Deus como sendo seu pastor, cuidando bem de seu rebanho, assim como faz um fiel pastor de ovelhas. Desta maneira o Senhor conduziu, apascentou e consolou Davi por toda sua vida.

Quero lhe dizer, caro leitor, que Davi se foi, não está mais entre nós, morreu! Contudo, você está aqui para continuar a mesma caminhada iniciada por este grande santo. A boa notícia é que o Senhor também é seu pastor e tem consigo várias promessas. Uma das promessas é de guiar você neste mundo hostil, levar você às boas e verdes pastagens e então nutrir sua alma faminta; dar de beber a você neste deserto inóspito – águas tranquilas – dando paz a sua alma! Ele sempre te guiará pelas veredas da justiça por amor do Seu Nome! Refrigerará sua alma! E, quando vier o vale da sombra e da morte, não você não precisará temer porque a vara e o cajado d’Ele te consolarão, também te protegendo dos ataques do lobo feroz chamado Satanás.

Fique em paz, descanse nos cuidados deste fiel pastor que é Jesus, confie n’Ele! Mesmo nestes dias escuros e difíceis você está sob seus cuidados para todo o sempre, pois o Salmo se encerra desta forma: “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias”.

No amor de Cristo,

Paulo Junior

Clique aqui, para baixar “Justo Juiz – Paulo Junior” em Áudio ou Vídeo em nossa página de Downloads.

Rolar para cima