por-favor-ore-ore-ore

Por Favor Ore, Ore, Ore!

Por Favor Ore, Ore, Ore!

Orai sem cessar.
1Tessalonicenses 5:17

Certa feita Leonard Ravenhill, comentando sobre a queda e esfriamento de muitos cristãos, disse: “Eu sei onde vocês caíram! Foi na vida devocional. Foi no momento que vocês abandonaram o lugar secreto de oração. Foi ali que vocês caíram”.

Concordo em gênero, número e grau com Leonard Ravenhill. Nossa geração desconhece o que é ficar de joelhos diante do Pai horas a fio em oração. Para os nossos tempos isso é uma prática legalista! Coisa de fanático. Fanáticos? Legalistas? Não! Estamos longe disso! Somos uma geração fria! Doente e morta! Temos muita sofisticação. Muito conhecimento e “boa teologia”, no entanto nada de oração.

Não foi através da oração que os gigantes do passado prevaleceram contra as hostes de Satanás, contra esse mundo caído e contra uma multidão de filhos de Adão? Não me venha falar apenas da mente de Edwards, Calvino e Spurgeon como se fossem “grandes pensadores” somente. Vocês se esqueceram que eles eram “tições trados do fogo?”. Vocês não sabiam que eles gastavam horas – e não minutos – em oração como vocês pregadores contemporâneos?

Através da oração guerras são vencidas, pecados são mortificados, almas vêm a Cristo, demônios são reprendidos, milagres acontecem. Somos cheios do Espírito Santo! Somos consolados, fortalecidos, santificados, renovados, avivados! Pela oração as coisas ficam nos seus devidos lugares. Ouvimos a voz de Deus. Recebemos direções. As Escrituras ficam mais claras. A tentação é derrotada. O velho homem sucumbe! O mundo se torna mais amargo, e o céu se torna mais doce.

Quero te convidar a participar desse maravilhoso universo. O universo da oração. Vem orar comigo, vem!

Paulo Junior

Rolar para cima