Não há Mais Tempo a Perder!

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé.” (Hebreus 12.1-2)

Caro irmão em Cristo, os sinais à nossa volta são escandalosos e incontestáveis. Tudo converge para o fim; para a gloriosa volta de Jesus, a redenção do corpo humano e da completude da Terra. A contagem regressiva começou e não tem mais volta. Chega de perder tempo! Chega de dar voltas em círculos, investir seu tempo e recursos em coisas vãs. Deixe os embaraços que tanto atrasam o avanço do Reino de Deus e que tanto perturbam a igreja de Cristo. Desista desses malditos pecados. Pecados esses, que alguns crentes parecem tê-los como de estimação.

É tempo da maturidade cristã se manifestar. As “picuinhas” devem ser deixadas de lado. Os caprichos egoístas, os debates tolos, estúpidos e sem propósito devem acabar! Cumpra seu chamado agora! Corra essa belíssima carreira, a qual Cristo, seu capitão, te comissionou. Contemple a grande nuvem de testemunhas a te rodear. São os santos do Antigo e do Novo Testamento; os profetas, os reis, os sacerdotes! São os santos mártires, os apóstolos e tantos outros nesses mais de dois mil anos de história da Igreja.

Eles já se foram, contudo deixaram o bastão com você. Eles se encontram sentados “nas arquibancadas”, observando você correr a corrida da fé. Imite-os! Tome eles como exemplo e honre o brasão que você carrega em seu peito; o selo que em ti foi posto. Quando fadigar-se, tropeçar e pensar em desistir, olhe para o alto, para o Autor da Fé, Jesus Cristo. Assim recupere o fôlego e os ânimos, e então corra! Avante atleta de Cristo. O tempo está cumprido, o Reino está próximo. Não há mais tempo a perder!

Paulo Junior

Para baixar o Devocional “Não há Mais Tempo a Perder! ” em PDF, clique aqui.

COMPARTILHAR