A Voz do Espírito – Devocional Diário

A Voz do Espírito

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” (João 14.26)

Cristo veio a Terra há dois mil nos atrás. Cumpriu Seu propósito morrendo na cruz, ressuscitando e, após alguns dias, subindo aos céus. Todavia, Ele “não nos deixou órfãos”. Cristo não abandonou sua igreja nem a deixou desgovernada. Ele enviou o Consolador, o Espírito Santo! Mas, para quê? Para nos guiar, conduzir, pastorear nossos corações e iluminar as verdades eternas das Escrituras.

Querido irmão, venho lhe dizer que o Espírito Santo é real e está presente entre nós. Podemos consultá-Lo. Devemos ouvir Sua voz. Não necessitamos ficar ansiosos ou desesperados acerca da multidão de questões sobre a vida! Ele foi enviado, para dirigir nossos passos; trazer entendimento das Escrituras; revelar a obra e a natureza do Filho de Deus a nós; consolar nossos corações quando estiverem abatidos, nos trazendo à memória as promessas do Senhor, nosso Deus!

Peço que cultive uma vida no Espírito, orando sem cessar, seja em sua devoção particular, seja meditando na Palavra de Deus ou em um culto público. E, nesses momentos, fique atento a voz do Espírito Santo. Ele está aqui para esse fim: auxiliar a igreja de Cristo, ser seu guia em um mundo dissonante, ser luz em uma terra escura, ser conforto em tempos de conflito. Viva no Espírito, ande no Espírito, pois Ele é seu consolador!

Paulo Junior

Clique aqui para baixar “A Voz do Espírito” em PDF.

Rolar para cima