Homens Maus

“Livra-me, ó SENHOR, do homem mau; guarda-me do homem violento.”

(Salmos 140.1)

Temos vivido nas últimas décadas um cristianismo exageradamente místico, no qual todos os problemas, tentações, pecados e tudo de ruim é atribuído a Satanás. Por conta disso, nossas orações são direcionadas sempre a “reprender” demônios e pensar que os seres humanos são meras vítimas de entidades malignas. Entretanto, não é bem assim segundo a Bíblia. Ela menciona que os homens caídos são extremante corruptos. Eles perderam a marca! Erraram o alvo! E essa depravação, na maioria dos casos, é lançada em outros homens, em forma de ódio, violência e vingança. Parece que homens “caçam” uns aos outros, em uma feroz e animalesca disputa, com o fim de somente fazerem o mau a todo custo.

Davi sabia disso. Ele conhecia a corrupção do coração humano. Ele sabia do que seus inimigos eram capazes. Por isso orou: “Livra-me, ó SENHOR, do homem mau”.

Querido irmão, talvez você está oprimido por conta de perseguições sofridas através de homens maus. É impressionante notar a crueldade com que tais pessoas agem. Elas caluniam, ofendem, difamam, tramam ciladas todo o tempo para nos derrubar. Elas são frias, calculistas! Despejam todo seu ódio contra nós, em ações truculentas e perversas. Não se engane meu irmão, Satanás pode sim usar tais pessoas; no entanto, ele o faz por conta do seu coração perverso e predisposto a odiar.

O que devemos fazer em tais casos? Orar a Deus em semelhança de Davi, pedindo ao Senhor livramento. Orando para que esse coração ruim se converta e se arrependa do seu mal. Orando também como Jesus ensinou: “Orai em favor dos que vos perseguem”. Outra medida útil é se precaver dos seus inimigos. Não parar nos caminhos dessas pessoas, nem respondê-las segundo sua maldade. Deixe o julgamento e a vingança nas mãos de Deus. Ame os homens maus, todavia não confie neles!

Paulo Junior

Para baixar o Devocional “Homens Maus” em PDF, clique aqui.

COMPARTILHAR