Cristo, o Restaurador

“Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas. ” (Amós 9.11)

Este texto fala do reino e da dinastia davídica, que havia caído e se transformado em ruínas. Aquele que sustentava Israel, garantindo-lhes justiça, havia morrido. Sua descendência se enfraqueceu, perdendo o controle do reino. Israel como nação perdera sua pujança e seu esplendor. Agora estavam entregues ao pecado e rendidos diante dos seus inimigos. Israel nunca mais voltou a ser poderoso como fora nos dias de Davi.

Contudo, o Senhor fez uma promessa através do profeta Amós: “Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi”. Essa profecia se cumpriu com a vinda do Messias, nosso Senhor Jesus Cristo. Ele veio com um reinado superior ao de Davi, pois Ele era o próprio Senhor de Davi. Cristo implantou Seu reinado de justiça entre os homens através da proclamação do Evangelho. Multidões foram restauradas, obtendo o perdão dos pecados. As angustias de suas almas foram por Ele removidas. Em Jesus os homens encontraram razão de viver e a paz perene que tanto buscavam, além de abundante salvação! Este segundo Davi alcançou mais corações que o primeiro, pois abriu o caminho para os gentios e, todos os povos, em Cristo, encontraram restauração e entraram em Seu Reino.

Querido amigo, Cristo veio para libertar os cativos, dar vista aos cegos, levantar os caídos, consolar os abatidos e salvar os pecadores. A extensão da Sua misericórdia e do Seu reino são tão grandes, que podem alcançar você também! Venha, Ele está a te chamar. Receba-o com fé e desfrute do perdão por Ele concedido. Viva a restauração completa de sua vida. Pois esse segundo Davi sobrepuja, em muito, o primeiro, em sabedoria, força, justiça, misericórdia e amor!

Paulo Junior

Clique aqui, para baixar “Cristo, o Restaurador” em PDF

 

COMPARTILHAR