21° – DEVOCIONAL DIÁRIO – A Misericórdia do Senhor – Paulo Junior

A Misericórdia do Senhor

“Vinde então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã” (Isaías 1.18)

Haveria alguém tão bondoso, paciente e benigno como o nosso Deus, o Senhor? Perceba o quanto falhamos com Deus. Olhe para traz por um momento e veja quanto estrago você e eu cometemos. Contemple o rastro devastador que deixamos para trás com nossos pecados descarados! Quedas grotescas, atitudes insanas feitas ao longo dos anos. Quantas vezes desperdiçamos as oportunidades que Deus nos deu para fazer o bem, para fazer sua obra, para pregar Seu santo Evangelho, para honrá-Lo e, o que fizemos? Falhamos! Ual! Quanta tragédia!

Entretanto, esse Deus, um Deus JUSTO, um Deus SANTO, que não teria necessidade alguma de tolerar essas falhas tampouco necessitaria nos dar o seu perdão, contudo Ele o faz! E, por que Ele o faz? Porque Ele é um Deus cheio de misericórdia, de terna misericórdia! Ele conhece nossas fraquezas e se compadece de nós. O Senhor é um Deus que apesar de nossos fracassos e anomalias sempre tem a sua indulgente mão estendida para nós, afim de nos dar uma segunda chance!

Talvez você tenha caído mais uma vez. Tropeçou, falhou gravemente com o Senhor. Talvez esteja pensando que agora é o fim. Pois eu digo que não! Não é o fim! Ouça o som dessas doces palavras: “Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve”. Levante-se mais essa vez. Erga sua cabeça e receba o perdão do Deus misericordioso. Todavia, eu te advirto: não desperdice mais uma vez essa oportunidade que Ele te concede!

Recomece sua vida agora mesmo. Não mais com os mesmos tropeços ou estúpidas atitudes. Mas, aprendendo com aos antigos erros, inicie uma nova fase de sua vida, cheia de temor e obediência à Palavra de Deus. Faça conforme o Salmo ensina: “Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido (Salmos (130.3-4). Erga-se querido irmão, pois HOJE é o dia da sua redenção!

 Paulo Junior

Baixar o Devocional: “Meus Inimigos” em:

||Vídeo||  –  ||Áudio||  –  ||PDF||

Rolar para cima