AVIVAMENTO OU JUÍZO?
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” (2Crônicas 7.14)
Onde estão nossas lágrimas? Onde está o choro da Igreja? Onde estão os gemidos e o abatimento de coração? Quiçá este é o tempo mais sombrio que a humanidade já experimentou. Não há como mensurar o estado de nossa sociedade e nem para onde caminhará o homem moderno, carregando tamanha maldade em seu coração.
Enquanto a terra desaba em um caos moral e espiritual nós, os cristãos, estamos tão indiferentes e insensíveis quanto a tudo isso! Os seminários teológicos têm estado cheios ultimamente, no entanto o quarto de oração está vazio! “Há muito jantar e pouco jejum! Muitas festas e pouco pranto! Muito sorriso no rosto e pouca tristeza de coração”.
Somente quando o povo de Deus se humilhar e chorar, compulsivamente, arrependendo-se e confessando o seu pecado e o da nação, é que Deus vai sarar essa terra, derramar do Seu Espírito e quem sabe nos visitar com um grande avivamento. Todavia, caso não estejamos dispostos a isso, temo que Ele nos visite com um juízo jamais visto!
Paulo Junior
Baixar o Devocional: “Meus Inimigos” em: