Alegria

A Alegria do Sofrimento – Paulo Junior

A Alegria do Sofrimento

Meus irmãos, tende por motivo de alegria o passardes por várias provações. (Tiago 1:2)

Como pode Tiago nos pedir uma coisa absurda dessas? Se alegrar no sofrimento! Quem, em sã consciência, vai sorrir ou festejar em meio a uma tragédia? Meu querido irmão, a Bíblia nos ensina que o homem natural (ímpio) não entende as coisas do Espírito. No entanto, nós que somos gerados de Deus, possuímos Sua mente, assim podemos compreender com graça o que Tiago está ensinando!

O sofrimento e as caudalosas provações que nos acometem são, na verdade, obras amorosas da parte de Deus, permitidas para nos aperfeiçoar e nos santificar como cristãos! Elas geram paciência, perseverança, estimulam e exercitam nossa fé.

A causa da alegria, do júbilo e gozo no meio da escaldante prova vem pelo fato de ser assim que comprovamos nosso Cristianismo: é dessa maneira que Deus mostra que somos Seus filhos autênticos; é por meio dessas provações que sabemos que Ele está se agradando de nós, pois: “Bem-aventurados os que sofrem perseguições”, ou ainda, “Deus exorta e açoita aquele que ama e tem por filho!” Alegre-se!

Saiba você, que está sofrendo, que tudo faz parte da obra maravilhosa de Deus em sua vida, demonstrando que você é Seu filho e que Ele te ama, como está escrito: “Amei Jacó, aborreci Esaú”.

Paulo Junior

 Clique aqui, para baixar esse texto em PDF.

 

Rolar para cima