Palavra aos Moços
Caro adolescente, as aulas voltaram e logo, logo o ano vai acabar. Como um santo deve se portar no seu caso? Lembre-se: em tudo que fazemos, Deus deve receber glória! Portanto, esforce-se para tirar boas notas, recuperar as matérias que estão negativas e ser um bom exemplo na escola!
Porém, você não deve ser um exemplo de moralidade apenas, todos devem saber que você é crente, que ama Jesus e que honra seu Deus acima de tudo! Testemunhe da sua fé aos incrédulos! Assim como Daniel, você deve ser sal da terra e não se submeter a nada que desonre o nome santo de Deus! Lembre-se das palavras de Jesus: “Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.”
Outra coisa que você precisa fazer é lutar contra a preguiça e o ócio: não perca o precioso tempo que Deus te concedeu! Você pode fazer mais para o Reino de Deus do que imagina: deixe sempre seu quarto arrumado, digno de um santo, pois isso louva a Deus; mantenha sempre suas tarefas escolares em dia e, quando possível, ajude a seus pais pois nem todos possuem recursos suficientes, tenha misericórdia deles e os honre como a Bíblia ordena! Por fim, mantenha diante de si seu grande tesouro: “sua vida devocional”.
Ela deve ser intocável! Antes de qualquer dever, qualquer obrigação, antes de honrar qualquer pessoa, você deve honrar a Deus, você deve priorizar seu devocional! Use os meios da graça para se santificar, ser um jovem piedoso e cheio do Espírito Santo! Lembre-se: os grandes santos do passado crucificavam sua carne, travando lutas árduas, através da oração, jejum e a meditação na Santa Palavra!
Eles jamais negligenciavam a oração secreta e o estudo sistemático das escrituras, tampouco os jejuns sacrificiais que eram observados todas as semanas! Seja como eles e não como os crentes superficiais de hoje – feitos em laboratório – que envergonham e desonram a Deus diariamente! Esteja sempre preparado para ser um santo mártir!
Paulo Junior