Não venda suas Convicções
Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.
Gênesis 25:33
À medida que o fim se aproxima, o cerco contra nós, cristãos, se fechará cada vez mais. Seremos tentados de todos os lados a abandonar a fé e negociar nossas convicções. O profano Esaú cometeu tal acinte. Por uma tola necessidade momentânea vendeu seu direto de primogenitura, demonstrando seu desprezo pelo sagrado e a falta de temor a Deus. Vejamos o verso 32 de Gênesis 25: “E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura?”.
Estimado irmão, mesmo em tempos de forte tentação, não seja como Esaú. Não venda suas convicções cristãs em hipótese alguma. Não abra mão de seu chamado para servir o reino de Deus por conta de prazeres momentâneos. Seu direito de primogenitura, isto é, sua posição como filho de Deus, não tem preço. Você deve ter em alta estima e em alta conta a honra que lhe foi concedida ao ingressar no reino de Deus, e ser chamado pelo Senhor de filho. Não pense que isso é coisa pequena, tampouco despreze isso. Não seja insano como Esaú, que depois de ter a barriga cheia, voltou as costas para o que o Senhor lhe havia dado: “E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura”.
Tentações virão. As mais belas ofertas Satanás lhe fará, no desejo que você venda suas convicções. Todavia, rogo que não as venda! Por favor! Assim, você honrará o seu Senhor e aquilo que Ele lhe fez. Quiçá ainda será possuidor de um avultado galardão. Lembre-se: nossa primogenitura, posição diante de Deus, não tem preço!
Paulo Junior