perdi-o-meu-brilho

Perdi o Meu Brilho – Devocional Diário

Perdi o Meu Brilho

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. Mateus 5:14

A conversão é algo que nos transforma de tal maneira, a ponto de nos tornamos “novas criaturas”. Aqui Cristo nos compara à luz. Ele está direcionando essas palavras aos cristãos. No original grego o significado remete a “exclusividade”. Jesus disse: “Vocês, e somente vocês, são a luz do mundo”. Isso significa que nós temos brilho, singularidade, destaque! A capacidade de influenciar positivamente este mundo.

Contudo, os textos nos dão a entender que o sal pode perder seu sabor, e a luz pode perder o seu brilho. Talvez essa seja a condição de uma infinidade de cristãos, neste momento: perderam seu brilho, sua salinidade! Seu vigor! Aquela graça que contagiava todos ao seu redor.

Mas, por que isso acontece? Por que esfriamos e nos tornamos apáticos? Preste atenção: nós não temos brilho próprio. Não somos a verdadeira fonte de luz. Apenas refletimos a luz, assim como a Lua o faz com a luz recebida do Sol. Seu brilho não lhe é próprio. Ela reflete o brilho do Sol, donde vem a luz. Cristo é a verdadeira luz. Ele é o Sol da Justiça. Nosso brilho depende do Dele. Nossa luz depende da luz Dele. Portanto, à medida que vamos nos afastando da luz, do contato diário com ela, invariavelmente perderemos nosso brilho. À medida que deixamos nossa vida devocional e, sobretudo, a vida de oração, vamos pouco a pouco perdendo nossa luz!

Querido irmão, é ali no lugar secreto de oração que os raios fúlgidos do Sol da Justiça brilham sobre nós. É diante do Trono da Graça, passando horas e horas, que recuperamos e mantemos nossa luz. Cristo disse que o sal que não dá sabor, e a luz que não brilha, não servem para nada. Sem brilho nos tornamos inúteis ao Reino de Deus. Um crente se torna inútil quando deixa de orar, quando deixa de rogar a Deus.

A oração é o combustível do cristão. Sua arma mais poderosa. Ela jamais pode ser abandonada ou desprezada. Volte agora mesmo a estar diante da fonte de luz. Pois este mundo está em trevas e precisa do brilho que virá de você. O mundo precisa da sua influência, da pregação dos seus lábios. Por isso, volte a brilhar. Brilhe com toda sua força. Mais não se esqueça: essa luz vem de Cristo, esteja sempre próximo a Ele em oração!

Paulo Junior

Para baixar o PDF desse devocional Clique Aqui

Rolar para cima