coracoes-em-alerta

Corações em Alerta – Devocional Diário

Corações em Alerta

"Não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações". (1Tessalonicenses 2:4)

Esse talvez seja um dos aspectos mais sérios e difíceis da vida cristã: nosso testemunho interno diante de Deus. Fico pensando na quantidade de coisas que fazemos e falamos com intenções erradas. Aprovados sim, muitas vezes, diante dos homens, que aplaudem e louvam nossa “estatura” como a de Eliabe, porém reprovados diante daquele que “prova os corações”. São tempos onde a cristandade caminha em um nível muito baixo de santidade e temor a Deus, ao ponto de quase não termos parâmetros elevados de vidas piedosas com os quais nos comparar. Isso nos faz esquecer de vigiar em todo tempo aquele que é enganoso e desesperadamente corrupto, nosso coração.
Amados, o dia do julgamento vem, onde o Senhor pesará todas as nossas obras na balança. Seu fogo passará em revista queimando tudo que foi edificado sobre a palha. Confesso que sinto muito temor por esse dia. Não pela quantidade de coisas que já realizei pelo Seu Reino, mas, pelas intenções do meu coração quando as realizei!
Lembrem-se, não serão as coisas que você fez que contarão para Deus. Não serão as obras propriamente, que vão ser julgadas, mas sim as intenções com que as obras foram feitas. Não pense você que Deus tolerará um homem ou uma mulher que servem em Seu Reino com um coração vaidoso, caprichoso, soberbo: aquele que faz a obra diminuindo o mais fraco, zombando do débil, sendo impaciente com o incapaz, porém sendo solicito aos de seu interesse, se esforçando para edificar seu próprio nome, sua própria glória.
Ah, esse terá uma grande surpresa no fim. A partir de hoje, mudemos nosso conceito de vida cristã, e passemos não mais a caminhar com máscaras, hipocrisia ou com o fim de recebermos o louvor dos homens. Vivamos servindo ao Senhor e ao próximo de todo o coração, sabendo que Ele prova os corações, para então, Dele, receber o louvor. Amém.

Paulo Junior
Para baixar o PDF desse devocional Clique Aqui
Rolar para cima