Misericórdia Desperdiçada

Misericórdia Desperdiçada – Devocional Diário

Misericórdia Desperdiçada

Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazero mal”.(Eclesiastes 8:11)

O livro de Hebreus nos ensina que “toda transgressão recebe justo castigo”. Um Deus justo e santo como o nosso jamais terá o culpado por inocente. Certamente toda má obra receberá a punição devida. Entretanto, nosso Senhor (bondoso como é) possui também o atributo da misericórdia, que compreende nos poupar temporariamente do juízo!
É uma misericórdia paciente, na espera do conserto. Por essa razão os filhos, dos homes não são consumidos de imediato após caírem em transgressões. O que Deus pretende com isso? Dar-lhes uma oportunidade de reflexão, arrependimento, mudança.
Todavia o que fazemos, muitas vezes com essa misericórdia? A desperdiçamos! Desprezamos. No lugar de se arrependerem, visto que o juízo divino tarda, muitos continuam pecando. “O coração está inteiramente disposto para fazer o mal”. Isso é e coisa mais absurda que alguém pode fazer. Mas acredite, fazemos!
Querido irmão, se você está nessa situação, rogo-te que não desperdice essa misericórdia bendita. Sei que você tem pecado às ocultas. Sei que tem nutrido uma vida dupla e alimentado pensamentos malignos no coração… No entanto, nenhum mal ainda te sobreveio. Isso não significa que Deus não vê, nem tampouco que aprova o que você faz. Na verdade, Ele está usando de misericórdia com sua alma, esperando que você se arrependa.
Agora, caso você insista no erro, esteja preparado para as consequências. Um Deus justo não deixará de aplicar Sua justiça. Não se engane! Por essa razão, não desperdice essa graciosa misericórdia. Abandone agora mesmo esses pecados, recebendo o perdão e a restauração divina!

Paulo Junior

Para baixar o PDF desse devocional Clique aqui

Rolar para cima