Quanto vale sua Alma?

Moradia, vestimenta, alimentação, transporte, estudos, trabalho, lazer, saúde, etc. Algumas coisas têm um custo muito baixo, quase irrisório. Outras, porém, são tão caras que a gente passa boa parte da vida se esforçando para adquiri-las e mantê-las. Não há como negar: tudo na vida tem um preço, tudo tem um custo.

Mas, será que sua escala de valores está correta? Será que você tem realmente buscado priorizar as coisas mais valiosas? Jesus certa vez alertou os seus ouvintes, dizendo:
“…Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais [valiosa] é a vida do que o sustento, e o corpo mais [valioso] do que as vestes” (Lucas 12:22b)

Pense se a sua alma vale mais do que tudo aquilo que o mantém vivo, então…

…quanto vale sua alma?

E quanto custaria o resgate dela?
…a redenção da alma… é caríssima… (Salmo 49:8a)

Se você tem se esquecido de sua alma e anda ocupado e preocupado apenas em conquistar as coisas que esse mundo tem a oferecer, lembre-se disso:

Que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma? (Marcos 8:36-37)

A Bíblia ensina que sua alma é algo preciosíssimo porque ela pertence a Deus:
Eis que todas as almas são minhas. (Ezequiel 18:4a)

A alma humana é tão valiosa que o próprio Deus pagou um preço que ninguém poderia pagar para resgatá-la: o sacrifício de seu único Filho!

“Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:6)

Pois Cristo também morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelo injustos, para conduzir-nos a Deus.” (1Pedro 3:18a)

“[Jesus] …não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las.” Lucas 9:56a

Que tal você repensar…

…as suas prioridades e começar a dar o valor devido à sua alma: Ela é muito mais cara que toda a riqueza, fama e glória que esse mundo tem para oferecer!

Invista em sua alma!

Você pode começar a fazer isso praticando o maior mandamento que Cristo nos deixou:

…Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.” (Lucas 10:37)

Entregar sua vida ao Senhor e confiar nele é o maior tesouro que você pode dar à sua alma:
“Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.” (Lamentações 3:25)

Conteúdo produzido pela Agencia Missionária Interlink.
http://interlink.org.br/

COMPARTILHAR