O Acerto de Contas
“Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido. ” (Mateus 26.24)
Os homens do presente século têm feito muitos males a causa de Cristo. Jesus Cristo hoje é motivo de escárnio, seu santo nome bem como sua santa cruz são blasfemados pelas pessoas deste pobre mundo. No entanto, tudo isso fora previsto pelo seu Pai e registrado nas Escrituras. O filho do homem seria humilhado, rejeitado e traído. Entretanto, “ai daqueles por quem Cristo está sendo traído! ”
Todos esses crimes contra o Filho de Deus estão sendo contados! Foram, estão, e estarão registrados nos livros de Deus. Todas as imprecações e ultrajes têm subido aos céus e alcançado os átrios santos de Deus e, no tempo determinado, terão sua paga. A ira de Deus vem. Ah, ela vem! Não pensem que não virá. “O Senhor é Deus zeloso e vingador; o Senhor é vingador e cheio de furor; o Senhor toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos” (Naum 1.2).
Não sejam ingênuos ao ponto de acreditar que ele se esqueceu, ou não registra cada acontecimento, cada pensamento, cada ato de traição contra o Filho de Deus. “Ai daquele” diz a Palavra. “Ai da Terra”; “ai dos ímpios”; “ai dos hipócritas”. Bom seria para esse homem se não houvera nascido. Mas vocês nasceram, e preferiram odiá-lo ao invés de amá-lo. E o traíram, rejeitaram e decidiram viver sem Ele. Por conta disso os céus clamam por justiça: “E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas…”(Apocalipse 6.10).
“Ai daquele que trai diariamente o Filho do homem”. Esse experimentará a ira do próprio Cristo. A ira do Cordeiro! “E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir? ” (Apocalipse 6.15-17).
A medida da iniquidade dos homens tem chegado ao seu limite e tem enchido o cálice da ira de Deus. Quando esse cálice se encher da última gota restante ele será despejado sobre a Terra. Acredite no que vou dizer: “Esse tempo está muito próximo”. Deus tenha misericórdia de vocês! Deus tenha misericórdia de nós! Arrependam-se enquanto é tempo. Pois o dia do Senhor está próximo!
Paulo Junior
Baixar o Devocional: “O Acerto de Contas” em: