Devocional 43 – Suportando as Aflições – Paulo Junior

Aflições

“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.” 

(Salmos 34:19)

Só de ouvir ou pronunciar a palavra “aflição” já surge um sentimento ruim em nosso coração. Isso porque o simples mencionar dessa palavra nos traz à memoria situações muito dolorosas que atravessamos. O texto é enfático em dizer: “Muitas são as aflições do justo”.

O justo sou eu, é você, são todos os salvos pela graça!  A Bíblia nos ensina que eles não estão privados das dores, das perseguições e das intempéries cotidianas. Muito pelo contrário, as Escrituras afirmam que: “Muitas são as aflições!” Muitos são os vales e desertos a enfrentar! Se você é um crente em Jesus, espere por isso. Esses dias virão – com mais ou com menos força – mas virão. De todos os lados, de todas as maneiras!

Todavia, não se desespere! Há uma gloriosa promessa feita nesse mesmo texto: “Mas o Senhor o livra de todas”. Deus pode permitir as aflições, Ele pode até não evitá-las, o dia mau pode – e vai! – chegar; Satanás poderá vir com força total, no entanto tudo isso não prevalecerá!

“O Senhor o livra de todas”, você leu? Você entendeu? TODAS!!! Haverá livramento para você mesmo na pior das provações. Haverá alívio e escape para você mesmo nas mais intensas aflições!

Pode descansar nessa promessa… Você, que nesse exato momento está sofrendo muito, mais até do que poderia imaginar. Tenha paciência, o Senhor já está enviando o livramento. Já, já, vai passar, e você então verá que foi tudo parte do glorioso plano do Senhor para te santificar e robustecer sua fé! Louvado seja o Senhor!

No amor de Cristo,

                                                                                                                  Paulo Junior

 

Baixar o Devocional: “Suportando as Aflições” em:

||Vídeo||  –  ||Áudio||

Rolar para cima