regeneração

REGENERAÇÃO – A Doutrina Mais Importante Para Igreja – Paulo Junior

“REGENERAÇÃO – A Doutrina Mais Importante Para Igreja – Paulo Junior” também está disponível para baixar. Clique aqui para baixar em Vídeo, ou se preferir clique aqui para baixar em Áudio.

Se você não é regenerado, se você não é nascido de novo, e o novo nascimento não é feito por uma saia, por um cabelo, por uma língua estranha, não é feito por um batismo na água. O novo nascimento não pode ser manipulado pela denominação, o novo nascimento nenhum homem, tem o poder de executar, nenhuma igreja, o novo nascimento é uma obra sobrenatural que só Deus pelo Espírito Santo pode fazer. E o que eu tenho visto. Esta doutrina está sendo chamada de doutrina esquecida, não se prega, não se ensina, não se vive, não se importa com a regeneração.

“1 Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.
2 Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
3 A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo (regeneração), não pode ver o reino de Deus.
4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?
5 Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.
8 O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.
9 Então, lhe perguntou Nicodemos: Como pode suceder isto? Acudiu Jesus:
10 Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas?
11 Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; contudo, não aceitais o nosso testemunho.
12 Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais?
13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem [que está no céu].
14 E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado,
15 para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.
16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:1-16)
Rolar para cima