Adultério

Adultério – Paulo Junior

Adultério

E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando (…). E mandou Davi indagar quem era aquela mulher (…). Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela. 2Samuel 11.2-4

Como o adultério tem se tornado comum na casa de Deus! A infidelidade conjugal, nesses últimos anos, está devastando o povo cristão! Essa palavra é para você, que às escuras tem praticado esse ato abominável aos olhos de Deus; ou para aquele que está sendo tentado como Davi: “Viu uma mulher que se estava lavando”. É possível que você esteja colocando, frequentemente, os olhos em uma mulher que não te pertence. Veja qual foi a pergunta de Davi, depois: “Quem era aquela mulher?”.

A tentação tem sido forte, você está balançado, nutrindo um sentimento carnal e perverso para com outro homem ou outra mulher que não é seu cônjuge. Cuidado! Vigie seu coração, uma tragédia pode estar prestes a acontecer, como ocorreu com Davi: “E mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela.”

O inevitável aconteceu, a desgraça se instalou! Davi pecou! Adulterou! Aconselho vocês, meus irmãos e irmãs, caso estejam ocultando essa prática, se arrependam, abandonem o pecado e confessem aos seus cônjuges tal abominação.

Para aquele que ainda não caiu, mas está em um jogo de sedução, deixe isso antes que a misericórdia de Deus seja tirada e você caia! Esse é um dos pecados mais terríveis pelo qual Deus vai julgar essa geração! Volte-se ao Senhor arrependido. Quem sabe não haja esperança para você?!

Paulo junior

 

Rolar para cima